Relacionamento: "as coisas vão mal..." o que posso fazer?
- Maria de Lourdes Kussler

- 12 de jun. de 2023
- 1 min de leitura
Não há eficácia no conselho, nessa hora o conselho desconsidera o contexto emocional e a história vivida pelos envolvidos.
Invariavelmente, um queixa-se do outro, da não mudança, daquilo que o incomoda e já falou muitas vezes, mas já está estabelecido como padrão no relacionamento.
De fato, o que é possível a partir da sua vontade é a própria mudança! Considere que a mudança do outro depende somente dele.

Se você pensar, agir, comunicar ou posicionar-se diferente do que sempre fez, vai levar o outro a uma resposta e ação também diferente.
Para isso, buscar um espaço de reflexão sobre o que está indo mal no relacionamento, o que você está esperando do outro e não acontece, auxilia o entendimento de que as expectativas são suas, o que espera é um desejo próprio sobre o outro.
Assim, a frustração do seu desejo, da sua vontade, pode criar um cenário de brigas, discussões e consequentemente o afastamento entre a dupla.
Muitas vezes é difícil ou nem ocorre a saudável comunicação, expressão do que realmente deseja que seja diferente, que aconteça de outra forma.... o outro não fica sabendo de suas expectativas!
Fazer a própria mudança pode ajudar no ajuste do relacionamento.
Venha falar sobre isso, posso lhe ouvir!






Comentários