Atenda mais suas expectativas do que a dos outros!
- Maria de Lourdes Kussler

- 13 de jan. de 2021
- 1 min de leitura
Atualizado: 31 de dez. de 2021
Identifica-se com essa situação? Então leia....
De repente, você começa a se perceber insatisfeito(a) com o que tem ocupado maior parte dos seus dias. Você na maioria das vezes se coloca em segundo plano. Tornou-se prioridade atender as solicitações dos outros e acaba deixando seus sonhos e afazeres para mais adiante. Assim, parece que é o modo certo, vai vivendo de forma “apropriada” a vida, aos olhos dos outros. E logo você se vê como coadjuvante em vez de como o protagonista da sua própria vida.

Começa a ficar desconfortável com isso, parece que cada vez mais sente-se assim e então vem a pergunta: É possível modificar essa sensação ruim e incômoda?
Sim, é possível!
Talvez num primeiro momento, pense que a saída é afastar-se de todos e de tudo, para recomeçar diferente.
Ou será que isso tudo pode ser diferente, modificado, sem rompimentos ou afastamentos de quem você mais ama ou que sempre esteve próximo?
A proposta da terapia nesta situação pode ajudar você.
Olhar essas situações com “lentes de aumento”, no detalhe, com profundidade, reconhecendo os padrões utilizados, identificando as potencialidades e as dificuldades.... É só o inicio da caminhada para sentir-se melhor. Aos poucos, modificando as crenças, identificando as emoções que acompanham o pensamento, o olhar para as coisas, isso pode levar você a ter atitudes mais satisfatórias.
Será preciso reivindicar-se, fortalecer a autoconfiança, identificar e reconhecer as competências emocionais e afetivas, os desejos e medos, e a importância dessas emoções, acima de tudo validar-se.
Portanto, não precisará rompimentos e sim modificações.







Comentários