Ansiedade, o assunto do momento.
- Maria de Lourdes Kussler

- 19 de mar. de 2023
- 1 min de leitura
Tem se sentido ansioso ou está sofrendo com crises de ansiedade?
Vamos entender melhor isso!
A ansiedade pode se apresentar de várias formas, a mais comum é caracterizada por sinais claros de angustia, aflição, crises de choro, medos antecipados ou irreais, incertezas ou um desconforto que você não consegue definir, dentre outros.
Para algumas pessoas se apresenta de outro modo, por exemplo na dificuldade de se concentrar, irritabilidade, pouca tolerância com maior parte das situações, inquietação, cansaço desproporcional. Tudo isso afeta sua qualidade de vida e potencial pessoal e profissional.

O corpo físico também pode presentar sinais como suor intenso, repentino, coração acelerar, sensação de sufocamento, boca seca, sensação de flutuação, agitação motora, tensões e dores musculares. Esses sinais costumam chamar atenção, de forma mais imediata. O período da noite é citado como o mais difícil, pois é a noite que o cérebro e o corpo estão em menor atividade, desligando-se da atividade laboral, geralmente.
O que leu é familiar a você? Então pode buscar entender melhor essa situação, descobrir os disparadores ou gatilhos que são acionados nesses momentos.
A segurança e autoconfiança são fundamentais para reorganizar-se e podem ajudar você a sentir-se melhor.
Você pode restaurar e desenvolver esses recursos para prosseguir com saúde emocional, se desenvolvendo plenamente no aspecto profissional e relacional através da Terapia Individual, com a visão do Enfoque Sistêmico.
Sinta-se à vontade para solicitar minha ajuda.






Comentários